terça-feira, 23 de maio de 2017

Reboco em andamento e início do acabamento

Como disse no último post, estávamos fazendo o reboco interno e já foi finalizado. Também já foram instalados os batentes e caixinhas da elétrica do térreo. 

Na laje foi feita a parte do beiral e canaleta, pois na segunda-feira começa a execução do telhado. Por falar em telhado, como fica caro esse material.  Para o madeiramento compramos cambará e as telhas são esmaltadas na cor marfin. Custo com madeiras R$ 5.500,00, telhas e manta térmica R$ 4.500,00; para um telhado de aproximadamente 110 m². 

O reboco externo  teve início e já terminou a parte frontal, ainda falta requadrar as janelas e fazer o beiral.


Já iniciamos o assentamento dos revestimentos, a cozinha e lavanderia já estão prontos. É muito gostoso  ver a parte do acabamento e o colorido da casa começar a aparecer.

Revestimento da cozinha é Tessut Patch da Ceusa e branco diamente da Eliane.



A lavanderia é o branco diamante da Eliane e pastilhas colormix cristal azul claro. 



Já penso em fazer um check list dos itens que faltam e já é possível ver a luz no fim do túnel. 

No  mês de junho temos como meta, finalizar o telhado, terminar o reboco externo, assentar todo revestimento; fazer o requadramento de todas as janelas; instalar batentes e caixinhas do andar superior.








Um comentário:

  1. Oi, estava passando de vez em quando, mas não tinha visto as atualizações! Comecei por aqui, ainda não cheguei no ultimo! Uau, que emoção vendo a casa ficar com carinha de casa! Mas estou chocada com o valor do telhado, meu Deus, eu coloquei como meta no meu orçamento, 4,500,00 para tudo! A minha é de telha de fibrocimento, mas o madeiramento, vai em todos né? Será que vou gastar isso ? Socorroooo! Preciso conversar com meu pedreiro, por essa eu não estava esperando, de jeito nenhum!
    Enfim, fiz posts novos, passa lá depois, e me ajude com qualquer sugestão, será bem vinda!

    Bjussss

    https://minhacasadochaoaoteto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pintura finalizada

A casa finalmente foi pintada por fora. Fizemos uma pintura com textura projetada, escolhemos dois tons de cinza, cerração para muros...